O pré-candidato à prefeitura de Santa Maria, Jader Maretoli (Republicanos), segue com as tratativas avançadas para fechar a coligação que estará concorrendo ao pleito de 15 de novembro.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Quarto colocado na eleição de 2016, com quase 19,5 mil votos, Jader afirma estar mais próximo de um vice. Ele reiterou à coluna que a escolha se dará preferencialmente por um nome "sem ligação" com partidos e com aqueles que governaram Santa Maria nos últimos 20 anos.
- Estamos bem mais próximos de um vice. Temos mantido conversas com alguns partidos que não estão alinhados a nenhum dos pré-candidatos do momento. Ainda não podemos adiantar o nome de quem será nem do partido, mas avançamos bastante - relata Maretoli.
O pré-candidato que foi, até este ano, secretário adjunto de Esporte e Lazer de Eduardo Leite (PSDB) apenas diz que o nome do provável vice é ligado ao segmento empresarial. Além disso, ele afirma que o programa de governo, que está sendo elaborado, leva em conta o tripé desenvolvimento econômico e social e, por fim, educação.
NOME INTERNO
Contudo, se não houver avanço no nome que está sendo buscado, Jader Maretoli adianta que já há uma costura bem encaminhada para que o Republicanos dispute a eleição local com chapa pura. Segundo ele, o nome para vice, neste caso, seria o de uma mulher ligada ao setor educacional.
METAS
Jader Maretoli projeta que, para a próxima legislatura, o Republicanos deverá ter até três vereadores. Hoje, o partido tem uma vaga no Legislativo com Alexandre Vargas. Além disso, ele adianta que o plano de governo será embasado no tripé: recuperação da economia, braço social forte e atuante e, por fim, investimentos maciços em educação.